Imperatriz

Trabalhador tem dificuldade na emissão da carteira profissional

Mais de 100 pessoas buscam diariamente os serviços da Gerência do Trabalho de Imperatriz.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ - Tirar a carteira de trabalho ou solicitar o Seguro-Desemprego não é uma tarefa tão fácil em Imperatriz. O número reduzido de funcionários na Gerência Regional do Trabalho provoca longas filas e muitas reclamações.

Segundo Luís Fernando Pinto, gerente regional do trabalho, o posto do Ministério do Trabalho e Emprego em Imperatriz possui apenas dois funcionários para atender a demanda e estava sobrecarregado. O atendimento passou a se realizado em parceria com o Viva Cidadão, para agilizar o atendimento.

“O Viva é responsável por receber o cidadão, colher todas os dados e encaminham para gerência, finalizamos o processo de emissão das carteiras e mandamos de volta para o Viva, uma vez que o dispõe de mais profissionais para atendimento”, observa Luís Fernando.

De acordo com o gerente regional, existem mais de 100 pessoas em busca destes serviços diariamente, então evitar as filas é algo quase impossível. “Mas todos que buscam o Viva diariamente são atendidas, diferente do que vinha acontecendo na gerencia, já que não tínhamos capacidade para recepcionar a demanda”, afirma o gerente.

Depois de dada entrada na emissão de carteira o prazo é de uma semana, para receber o documento. O que tem levado as pessoas a tirar a carteira de trabalho, é a dinâmica do mercado, hoje a economia dinamizada não só na cidade mas na região, tem ofertado vagas de emprego e as pessoas necessitam da carteira para a contratação que é exigido pela empresa,” finaliza.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.