Evento

Reserva Extrativista do ‘Ciriaco’comemora 21° aniversário

As ações serão entre os dias 15 à 18 de maio na reserva.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- A Reserva Extrativista do “Ciriaco” (RESEX), realizará diversas ações entre os dias 15 á 18 de maio na sede da RESEX em comemoração ao 21º Aniversário da Reserva. Dentre as atividades terá a corrida de Jegues”, o tradicional “Torneio de quebra de coco babaçu”e o Torneio de Futebol com a presença de equipes regionais.

Segundo a gestora, Fernúbia Lopes este ano as comemorações terão maior participação popular, está previsto um público de aproximadamente 400 pessoas, incluindo quebradeiras de coco das localidades próximas a Estrada do Arroz, Cuverlândia e RESEX Extremo Norte do Tocantins.

A Reserva Extrativista do Ciriaco é Unidade de Conservação Federal de Uso Sustentável Direto, criada pelo decreto de nº. 534 de 20/05/1992, de propriedade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e gerenciada pelo mesmo.

Constitui-se como área declarada de interesse ecológico e social, onde os cidadãos exercem suas atividades como agroextrativistas (quebradeiras de coco babaçu), estando amparada pelo Decreto que criou a Reserva supra citada, e pela legislação que trata dos limites dos perímetros das Unidades de Conservação.

Programação

Quarta-feira (15)

Programação de Educação Ambiental (ICMBio) e Cuidados com a Saúde ( Equipe de Saúde do 50 BIS);

Horário: ás16h

Público Alvo: Infantil;

Apresentação de Vídeos (Cine-Ciriaco); Horário: 18h

Público Alvo: Comunitários e demais convidados

Quinta-feira (16 )

Culto de Ação de Graças, Horário: 19h30

Público Alvo: Comunitários e demais convidados

Sexta-feira (17)

Assembléia Geral da ATARECO (Associação dos Trabalhadores Agroextrativista da RESEX)

Horário: ás 09h

Público Alvo: Associados

Missa Campal Horário: 19h

Sábado (18)

“Corrida de Jegues”; Horário: 9h

“Torneio de quebra de coco babaçu”; Horário: 13h30 “Torneio de Futebol com a presença de equipes regionais”; Horário: 15h

As comemorações se encerram com uma festa dançante animada por cantores regionais no período da noite.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Reserva Extrativista do ‘Ciriaco’comemora 21° aniversário

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.