Encontro

Pré-congresso reúne profissionais em Imperatriz

O evento é um preparatório para Congresso Estadual de Profissionais em junho.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – O pré-congresso estadual de profissionais será realizado em Imperatriz no próximo dia 14 no Instituto Federal do Maranhão (Ifma). O evento deve reunir engenheiros, geólogos, geógrafos, meteorologista, além de técnicos industriais, agrícolas e de segurança no trabalho para discutir o tema “Marco Legal - competência profissional para o desenvolvimento nacional”. O encontro é organizado pela Confederação Nacional de Engenharia e Agronomia (Confea) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA).

Segundo o sub coordenador do evento no Maranhão, Benedito Mesquita, o objetivo é elaborar cerca de 140 propostas para o encontro regional que ocorrerá no dia 21 de junho na capital maranhense. Durante o evento cinco eixos temáticos serão discutidos, são eles: formação profissional, exercício profissional, organização do sistema, integração profissional e social e a inserção internacional.

Além do encontro em Imperatriz, mais cinco encontros ocorrerão nas cidades de São Luís (9/5), Balsas (16/5), Caxias (20/5), Codó (21/5) e Bacabal (23/5). Os eventos regionais, que são precursores, já começaram em alguns Creas e vão até junho. Já os congressos estaduais devem acontecer até julho para que na sequência haja a sistematização estadual e, posteriormente, a nacional.

A primeira etapa do Congresso Nacional de Profissionais será em Gramado, no mês de setembro. Na segunda fase do Congresso, prevista para novembro em Brasília, as minutas de resolução devem ser concluídas e apresentados os anteprojetos de leis. Mais informações no site do evento.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.