Religião

Lançado o 12º edição do festejo em hora de Nossa Senhora de Fátima

O festejo ocorre de 5 a 13 de maio

Alan Milhomem/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

IMPERATRIZ – Com o tema “A exemplo de Maria manifestemos com a juventude nossa fé”, foi lançado a 12ª edição do festejo em honra a Nossa Senhora de Fátima. As festividades ocorrerão todas as noites, de 5 a 13 de maio, na Catedral de Fátima no centro da cidade. Um café da manhã foi servido hoje (27), na igreja, para apresentar a comunidade e a imprensa a programação do festejo para este ano.

Segundo a pároco da Catedral de Fátima, padre Valdeci Martins, o tema deste ano foi pensado com relação a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece em julho no Rio de Janeiro. “Como é o ano da fé e da juventude, o tema foi pensado com esse propósito e todas as noites os temas da celebração serão correlacionado e refletirão sobre a juventude”, afirmou.

Todas as noites terá vivência no pátio da Praça de Fátima com apresentação de vários ministérios de música de outras igrejas da cidade, e no último dia haverá uma procissão pelas ruas do centro de Imperatriz. Como nos anos anteriores, este ano também terá o show de prêmios, dentre os produtos sorteados o principal deles será um moto 0km. Toda a renda arrecada com o festejo será revestida para o envio de jovens para a JMJ e para a construção do piso do pátio da igreja, que já ganhou cobertura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.