Empreendedorismo

Sebrae realiza palestras para empreendedores individuais

O objetivo é facilitar a vida do empreendedor individual e informar sobre as parcerias do Sebrae.

Safira Pinho/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

IMPERATRIZ- O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Unidade Regional de Imperatriz, realizou várias palestras com os empreendedores individuais cidade, o ciclo de reuniões começou na última terça-feira (23) e encerrou ontem. O evento reuniu bancos, a Previdência Social, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Tributos e uma empresa de contabilidade.

O objetivo do evento, segundo o gestor de projetos do Sebrae em Imperatriz, Baruque Costa de Sousa, é facilitar a vida do empreendedor individual na informação com as parcerias formadas, como abertura de contas, financiamento, aquisição de máquinas para cartão de crédito, além de auxiliar sobre a aposentadoria, salário maternidade e, também, os cuidados na manipulação para quem trabalha na venda de comidas.

Para ser um empreendedor individual é necessário fazer um cadastro no Sebrae, um dos critérios é faturar R$ 60.000 por ano. Os benefícios da formalização são ter um CNPJ, recolhimento tributário reduzido e fixo, acesso a compras públicas e emissão da nota fiscal, direitos previdenciários assegurados, entre outros.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.