Asistência Social

Idosos desenvolvem diversas atividades em centro de vivência

São 1.080 idosos que participam das atividades na Casa do Idoso.

Safira Pinho/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

IMPERATRIZ- O centro de vivência Casa do Idoso oferece cerca de 20 atividades em diferentes áreas, desde a recreação às atividades físicas. O principal objetivo é o bem estar dos idosos, além de proporcionar a alta estima dos frequentadores da Casa. São 1.080 idosos que participam das atividades do centro, três vezes por semana.

É dança, música, coral, hidroterapia, hidroginástica, artesanato, teatro. Para começar o dia às 8h eles têm um momento de louvor e leitura da Bíblia. Em seguida, um café da manhã e depois os exercícios físicos. Para participar da Casa do Idoso é necessário apresentar um atestado médico que consta aptidão para as atividades. Depois é realizada uma avaliação com o fisioterapeuta da Casa.

No centro de vivência uma equipe multiprofissional desenvolve as diferentes atividades. A equipe é formada por nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, educador físico, educador social, médica, que atende uma vez por semana, e uma enfermeira. O horário de funcionamento da casa é das 8h às 12h e das 14h às 18h, e fica localizada na Rua Alagoas, nº 450, bairro Juçara.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.