Movimento

II Apitaço será realizado nesta sexta-feira (26)

A ação faz parte do movimento ‘Fora VBL’, que luta pela melhoria do transporte público em Imperatriz.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09
 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

IMPERATRIZ- Estudantes do movimento “Fora VBL” realizam nesta sexta-feira(26) , o “II Apitaço” em protesto a empresa VBL prestadora dos serviços de transporte público na cidade. A concentração será às 17h em frente à UFMA, na rua Urbano Santos, Centro.

Os manifestantes percorrerão as principais ruas e avenidas da cidade, passando pela prefeitura e pela integração.

Segundo uma das líderes do movimento, Brenda Herênio Fernandes, todos os prazos dados a empresa VBL já venceu e o objetivo agora é foratalecer cada vez mais o movimento.“Todos os prazos já venceu e a prefeitura não fez nada, a empresa também não apresentou melhorias, e depois do sucesso do primeiro apitaço, que reuniu mais de 300 pessoas,vamos sair novamente as ruas com pulso forte para gritar a nossa indignação, em relação aos serviços prestados pela VBL,”afirma a estudante.

Quem desejar adquirir a camiseta do movimento pode se dirigir até o departamento de jornalismo em horário comercial, custa R$11.

Nesta quarta-feira à tarde, o grupo realiza panfletagem nas ruas, praças e cursinhos já que as escolas estão em greve para divulgar a ação desta sexta-feira. Toda a comunidade é convidada a participar do movimento.

Movimento

O movimento “Fora VBL” surgiu a partir da iniciativa de estudantes da UFMA, ganhou apoio de escolas municipais e estaduais e, ainda, de alguns vereadores e da comunidade imperatrizense. Os manifestantes repudiam a má qualidade do transporte público da empresa Viação Branca do Leste (VBL). A população, que em sua maioria utiliza o serviço da empresa na cidade, pede uma resposta imediata da prefeitura para romper com a licitação da VBL. Os manifestantes vêm ganhando mais adeptos ao movimento.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

II Apitaço será realizado nesta sexta-feira (26)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.