Saúde

Falta material básico no posto de saúde da Lagoa Verde

Moradores reclamam, também, da falta de médico.

Tátyna Viana/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

IMPERATRIZ – O posto de saúde do povoado Lagoa Verde, localizado a 7 km do município de Imperatriz, atende usuários dos serviços de saúde de mais seis povoados vizinhos. Segundo os moradores do povoado, há mais de dois meses o atendimento está comprometido por falta de material básico, como produtos para fazer curativo, aplicação de vacina e equipamentos para aferição da pressão arterial. Até o aparelho de nebulização eles alegam que também está quebrado.

O médico, que costumava realizar o atendimento duas vezes por semana, de acordo com os moradores, também não estaria cumprindo a tabela de atendimento. Eles reclamam ainda da falta de um técnico em enfermagem, que poderia auxiliar nos trabalhos.

“A campanha de vacinação vai terminar na sexta-feira e não tem ninguém para aplicar as vacinas aqui, a gente tem que procurar os postos de Imperatriz”, disse a moradora Rita de Cássia.

A secretaria de saúde de Imperatriz contestou as informações prestadas pelos moradores e disse que não há falta de médico no posto, nem material básico para curativo. Segundo a secretaria, a vaga de técnico em enfermagem foi preenchida na semana passada, após a convocação de aprovados no concurso público, na área de saúde.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.