Leitura

Escola lança "Pequeno Escritor" em comemoração ao Dia do Livro Infantil

A programação terá início às 19h no clube da Sucam no Parque do Buriti.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

IMPERATRIZ- Em comemoração ao ‘Dia do Livro Infantil’ a escola Aliança preparou uma programação que incluí exposição de livros feita pelas crianças. O evento ‘Pequeno Escritor’, será realizado às 19h desta quinta-feira (18)no Clube da Sucan no Parque do Buriti na Rua Dom Pedro II.

A ação em comemoração a esta data, contará com apresentações, jograis, dinâmicas recreativas e exposição de livros produzidos pelas as crianças do 1° ao 5º ano. Ao todo são 40 livros contando um pouco da biografia dos alunos.

Segundo a professora Antonia Celma Figueiredo, o principal objetivo do evento é incentivar a leitura e produção textual dos alunos. “Pensamos numa maneira diferente de comemorar o dia do livro, as crianças puderam escrever um pequeno livro sobre a vida real delas, relação com a família, amigos mostrando o talento do pequeno escritor”, afirma a professora.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.