Educação

Bombeiros mirins ganham espaço para realização de atividades

As atividades estão sendo desenvolvidas no colégio Militar Tiradentes, em dois turnos.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

IMPERATRIZ- O programa Bombeiro Mirim, idealizado e executado pelo 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Imperatriz (GBM), passou a contar com o espaço físico do Colégio Militar Tiradentes (CMT). A sala de aula foi disponibilizada pela escola para realização de atividades.

O projeto existe há seis anos, atualmente atende 90 crianças de 10 à 14 anos de idade. Elas têm aulas de português, matemática, anatomia humana, ensino religioso, primeiros socorros, salvamento e altura, natação, jiu-jitsu, e palestras sobre educação no trânsito, Dst/Aids, e meio ambiente.

De acordo com o coordenador do projeto, Severino Ramos Bonfim, uma das principais dificuldades do programa era a falta de espaço. “As crianças têm as aulas teóricas, práticas e as instruções em um local mais apropriado. A parceria já está dando certo, queremos agora um auditório na sede do GBM,” diz.

As crianças participam do projeto nas terças e quintas-feiras nos dois turnos: manhã de 7h40 às 11h e tarde das 14h às 17h.

Segundo o cabo Bonfim, o principal objetivo do programa é socializar as crianças, para que elas tenham disciplina em casa, com a família e diante da sociedade. “Percebemos que elas são esforçadas. Têm habilidades que precisam ser trabalhadas para se tornarem grandes cidadãos, essas mesmas aulas são vistas em algumas instituições, como 50º Bis, Marinha, Caema e outros”.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.