Imperatriz

Imperatriz ganha o instituto de defesa do consumidor

O Instituto de Defesa do Consumidor possui 12 associados e é o único existente em todo Estado.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

IMPERATRIZ - O Instituto de Defesa do Consumidor Tocantins (Idect) foi criado no mês de janeiro, resultadp da iniciativa do Advogado Edmar de Oliveira Nabarro que é associado há cinco anos no Instituto de Defesa do Consumidor do Brasil. Atualmente, o órgão funciona em Imperatriz como uma ferramenta em defesa dos direitos dos consumidores.

Segundo o advogado e presidente do Instituto, o Instituto é uma entidade sem fins lucrativos e depende das parcerias. “Temos uma gama de profissionais, aqui da região que fazem análises das denúncias e ações. É um trabalho árduo, começamos com o nosso dinheiro para registro de estatuto enfim e outras questões burocráticas, mas o nosso objetivo é atender as necessidades dos consumidores”, diz.

As reclamações deverão ser encaminhadas até o Instituto através de cartas e por via e-mail, constando um pequeno resumo da reclamação, o nome completo da pessoa, endereço, telefone de contato, para fazer uma averiguação com a pessoa. “Faremos a captação das denuncias para que a empresa regularize o serviço que não está de acordo com O Código de Defesa do Consumidor. No segundo momento caso não haja a obediência da notificação, será feita uma ação com um pedido de liminar para que o juiz determine que as empresas que cometeram as irregularidades sejam penalizadas”, reforça Edmar Nabarro.

O órgão abrange os estados do Maranhão, Pará e Tocantins, e as pessoas que se sentirem lesadas podem fazer as denuncias e reclamações pelo e-mail: idectins@bol.com, e no endereço na rua Rio Grande do Norte, nº 223, bairro Juçara. Maiores informações pelo telefone (99)3528-4684.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.