Educação

Prefeituras da Região Tocantina têm até o dia 15 para aderirem ao Pronatec

O Senai de Imperatriz, por meio do Pronatec, está oferecendo 16 cursos na área da construção civil.

Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

IMPERATRIZ – As prefeituras da Região Tocantina, têm até o dia 15 de abril para aderirem ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertado pelo Governo Federal, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O interlocutor do Pronatec no Senai, Carlito Negreiros, informa que as prefeituras só precisam assinar o acordo e definir os cursos para começar a formação das turmas.

“O próprio Ministério da Educação se encarrega de divulgar os cursos para as prefeituras, mas nós, também, entramos nessa para mostrar que os cursos existem e divulgar a importância dessa parceria às prefeituras e população”, destacou Negreiros.

O Senai em Imperatriz está oferecendo 16 cursos, são eles: pedreiro de alvenaria, de revestimento e estrutural, armador de ferragem, carpinteiro, pintor de imóveis, torneiro mecânico, soldador de eletrodo de revestimento, soldador mig-mag, serralheiro, eletricista predial, eletricista industrial, marceneiro, montador de móveis, caldeireiro e auxiliar administrativo. As turmas são formadas, em média, com 20 alunos.

Para participar dos cursos, os interessados devem estar cursando o Ensino Médio ou ter terminado ano passado. Os beneficiários dos programas de transferências de renda do Governo Federal e as pessoas que deram entrada no seguro desemprego, também, podem participar. Os alunos, além da formação, recebem uma bolsa para participar dos cursos.

Segundo Carlito Negreiros, no ano passado o Senai capacitou 800 alunos e, a meta para esse ano é formar 2.400 pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.