Corpus Christi

Diocese de Imperatriz lança programação de Corpus Christi

A programação, no dia 30 de maio, inclui procissão pelas ruas centrais da cidade e a celebração de uma missa no Estádio Frei Epifânio.

Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

IMPERATRIZ – Em coletiva na manhã de hoje (03), a Diocese de Imperatriz apresentou a programação para a celebração do Corpus Christi 2013. Com o tema “Jesus, formador de comunidade”, a celebração deve busca reforçar a importância da comunhão e dos fiéis se congregarem, pois é nas comunidades que os católicos reforçam a sua fé e constroem uma igreja mais forte.

“A nossa fé não é uma fé individual, ela é uma fé, também, comunitária. Nós celebramos a fé na comunidade. Jesus formou os discípulos para viver em comunidade, então é preciso que nós cristão nos preocupemos com os outros e vivemos em comunidade e testemunhemos essa fé”, explicou o bispo da diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana.

A celebração será no dia 30 de maio no estádio Frei Epifânio e deve reunir mais de 15 mil pessoas dos trezes municípios da diocese e, ainda, fiéis dos estados do Pará e Tocantins. Ao todo serão cerca de 400 pessoas envolvidas diretamente com a organização do evento.

Durante a coletiva foram apresentados a programação para este ano e o produtos do Corpus Christi 2013, como banner, camisa, adesivos, cartazes e os kits para procissão, que têm novidades para este ano. O kit conta com camisa, livro de cânticos, a vela com protetor decorado com as fotos da celebração do ano passado, um balão com a logomarca do evento e a um cartão de renovação da fé. O kit custa R$ 15 e todo o valor arrecadado será revestido para a construção de uma casa de recuperação de dependentes químicos.

“Esse ano a camiseta está num tom mais alegre porque estamos vivenciando o ano da Jornada Mundial da Juventude. No kit as pessoas, também, vão receber dois cartões, um é de lembrança da festa e o outro é o comprometimento e a renovação da fé. A pessoa vai poder escrever seu nome dizendo que renovou a fé em Deus pai, Deus filho, Deus espírito santo e na Igreja Católica Apostólica Romana no dia da celebração”, destacou o bispo.

O evento segue o calendário litúrgico da igreja e, conforme a tradição católica, é realizado sempre em uma quinta-feira. Antes da celebração é realizada uma procissão pelas principais ruas da cidade com o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, esse é o único dia do ano em que este símbolo sai pelas ruas. Como preparação para o dia do evento, serão realizadas, até o dia 24 de maio, estudos para o Corpus Christi. O primeiro será na amanhã (04), na comunidade de Nossa Senhora da Vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.