Imperatriz

PM anuncia que intensificará combate à poluição sonora

A “Operação Padrão" será realizada em toda a cidade de Imperatriz.
João Rodrigues/Imirante 04/05/2012 às 16h47

IMPERATRIZ - A Polícia Militar (PM) anunciou que vai intensificar, a partir do fim de semana, as ações visando garantir o cumprimento da “Lei do Silêncio” em Imperatriz. A “Operação Padrão”, como foi batizada pela PM, será realizada em toda a cidade com ênfase para locais de grande movimentação como a Avenida Beira-Rio e contará com mais de vinte policiais com a possibilidade de reforço.

O comandante do 3º Batalhão da PM, o major Edeilson Carvalho, disse que a unidade militar já vinha combatendo a poluição sonora, mas é preciso intensificar as ações para garantir maior tranquilidade e sossego à população de Imperatriz.

Nessas ações, também, é observado o cumprimentos de outras leis como a “Lei Seca”, o combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

“Desde que assumimos o quartel, há uns dois meses, retomamos a operação e já apreendemos 358 automóveis que apresentavam problemas de documentação, o condutor estava embriagado, inabilitado ou estava desobedecendo à Lei do Silêncio e vamos continuar”, explicou o major Edeilson.

Os automóveis apreendidos pela PM são levados ao pátio da 1ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), e os condutores, à delegacia de Polícia Civil.

No caso de desobediência à “Lei do Silêncio”, geralmente o delegado plantonista lavra um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do acusado que vai responder pelo ato na Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.