Imperatriz

Identificadas 400 áreas com alto risco de ocorrer dengue

A preocupação é com o tempo de chuva, que aumenta a possibilidade de água acumulada.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h42

IMPERATRIZ - A Vigilância Sanitária identificou, em Imperatriz, 400 áreas de alto risco para a ocorrência de casos de dengue. A preocupação é maior porque, nesta época, o perigo aumenta por causa das chuvas.

Veja a reportagem de Jeremias Alves e Macedo Neto.

Terrenos baldios, ferros velhos, borracharias e até cemitérios estão na mira dos agentes de combate á dengue. Neste ferro velho, no bairro Jardim São Luís, dezenas de larvas do mosquito Aedes aegypt foram encontradas num recipiente à sombra.

É grande a quantidade de pontos como este que favorece a proliferação das larvas. Para evitá-las, os agentes intensificam as ações de prevenção.

A dengue é uma doença que pode matar e só pode ser evitada com a prevenção. A prevenção foi a maneira mais simples que Francisco de Assis, dono do ferro velho encontrou. Ele diz que já contraiu a dengue e sabe o quanto é importante evitar a doença. A cada quarenta dias ele faz questão de receber as equipes da vigilância.

Depois de uma vistoria em todas as áreas de risco, o resultado: centenas de larvas foram encontradas. No combate ao mosquito, entrou, também, a aplicação do inseticida que mata o mosquito na idade adulta, um complemento indispensável na luta contra a dengue.

De acordo com um levantamento feito pela coordenação de endemias, há quatrocentos pontos estratégicos monitorados em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.