Imperatriz

Polícia investiga violação de túmulos em cemitério

A ação dos vândalos revolta os moradores do povoado Lagoa Verde, próximo a Imperatriz.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

IMPERATRIZ - No povoado Lagoa Verde, a seis quilômetros do Centro de Imperatriz, a polícia investiga a violação de vários túmulos do único cemitério do local. A ação dos vândalos revoltou os moradores.

Veja, ao lado, na reportagem de Janeth Carvalho e José de Ribamar Rodrigues.

O cemitério campo verde fica a cerca de seis quilômetros de Imperatriz em um dos bairros mais afastados do centro da cidade, o bairro Lagoa Verde. No bairro, moram cerca de seis mil famílias que ficaram revoltadas com o que aconteceu no início desta semana. Segundo os moradores, o cemitério foi invadido por vândalos na madrugada de segunda feira e muitos túmulos foram quebrados. Uma professora conta que ficou muito triste quando encontrou o tumulo da mãe parcialmente destruído.

Os túmulos, que tinham algum detalhe em mármore, foram os escolhidos, neste não sobrou praticamente nada da cruz de mais de um metro de altura que existia no local. Este outro morador diz que a falta de policiamento no bairro deixa os invasores a vontade para agir principalmente durante a noite. Agora, a associação de moradores do bairro Lagoa Verde quer levantar recursos para murar o cemitério que não dispõe de vigia apenas de um zelador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.