Imperatriz

Equipamentos menos poluentes são expostos na Expoimp

Agronegócio na região se mostra favorável às medidas de proteção ao meio ambiente.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

IMPERATRIZ - O agronegócio na região Tocantina mostra mudanças favoráveis ao meio ambiente. A prova são os equipamentos menos poluentes e de menor impacto à natureza utilizados no campo e expostos na Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). O bom é que os produtores rurais da região estão antenados com o desenvolvimento sustentável e com as medidas de proteção ao meio ambiente.

Veja, ao lado, na reportagem de Izza Ollmann e Diney Santos.

Com o passar dos anos os equipamentos que são utilizados para preparação do solo para o plantio estão sofrendo modificações. A tecnologia está favorecendo a preservação do meio ambiente. Os modelos mais recentes de tratores utilizados para a renovação de pastagens e plantação direta de grãos, por exemplo, possuem motores que consomem menos combustível, reduzindo também a emissão de poluentes a atmosfera.

Quem está visitando os stands da exposição, observa produtos e equipamentos que poderão fazer diferença nos próximos anos. Devido as leis ambientes, os produtores e criadores estão procurando meios de manter a boa produção ao mesmo tempo que o meio ambiente não seja degradado. E para atender essa crescente demanda, não há espaço melhor para mostrar ao público as tecnologias em equipamentos e produtos do que a Expoimp. Os expositores explicam que com o manejo adequado, uma mesma área pode ser cultivada há anos, sem que a terra perca a capacidade de produção, evitando que florestas sejam devastadas.

E mesmo assim, quando novas áreas precisam ser abertas, a tecnologia também procura diminuir os impactos. Os agricultores aprenderam que depois de derrubar as árvores da floresta, o espaço deveria sofrer uma queimada. Hoje, essa cultura pode ser esquecida e substituída com a ajuda de equipamentos.

Aos poucos, novas atitudes do homem podem resultar em uma boa produção capaz de alimentar e suprir as necessidades da humanidade, sem que o mundo em que vive seja transformado em devastação. O verde ainda pode ser preservado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.