Imperatriz

Menina é internada com suspeita de envenenamento

A criança teria tomado um suco na escola, momentos antes de apresentar os sintomas.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

IMPERATRIZ - Uma menina de cinco anos está internada na UTI do Hospital Infantil de Imperatriz com suspeita de envenenamento. A criança teria tomado um suco na escola, momentos antes de apresentar os sintomas. A escola garante que se houve envenenamento a contaminação não aconteceu na escola porque outras crianças tomaram do mesmo suco e não sentiram nenhum sintoma. Um detalhe: um dia antes a escola foi dedetizada. O estado de saúde da menina é considerado grave.

Veja, ao lado, na reportagem de Tátyna Viana e Raimundo Beserra.

Francilúcia Lima Santos, de cinco anos de idade, deu entrada no Hospital Municipal Infantil por volta das 11h com a suspeita de envenenamento e foi transferida imediatamente para uma UTI. Ela estava em sala de aula na associação de moradores do povoado Centro Novo, que funciona como uma extensão da Escola Municipal Manoel Ribeiro, quando apresentou os primeiros sintomas: vômitos, queda do nível de consciência. Há informações de que o local foi dedetizado na tarde desse domingo (23).

Por medida de segurança, as aulas foram suspensas no período da tarde. A criança teria experimentado o lanche, mas reclamou do forte odor e logo em seguida mostrou sinais de intoxicação. A pediatra que está acompanhando a paciente diz que o quadro clínico dela melhorou, mas ainda corre risco de morte.

Outras pessoas que estavam na escola também teriam apresentado os mesmos sintomas e reclamado do cheiro forte no local, mas não tiveram maiores complicações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.