Imperatriz

Setor imobiliário vive melhor momento nos últimos seis anos

Veja na reportagem de Tátyna Viana e Francisco Cordeiro.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

IMPERATRIZ - O setor imobiliário em Imperatriz vive um dos melhores momentos registrados nos últimos seis anos. A captação de investimentos gera um ciclo produtivo que contempla novos empregos, valorização de imóveis e áreas e uma mudança no visual da cidade.

Nos últimos dois anos, o imperatrizense passou a olhar para o alto com uma visão bem mais promissora. São dezenas de novos prédios residenciais, comerciais, outros ainda sendo erguidos. As melhorias nas condições de financiamentos propiciaram o desenvolvimento do mercado imobiliário. Fatores como a queda no desemprego, o reajuste do salário mínimo superior ao da inflação e, a sensível redução na taxa de juros durante o ano também contribuíram.

Uma mudança, de certa forma cultural, passa a ser notada: quem antes comprava um imóvel já pronto, usado, agora prefere aquele ainda em fase de construção ou que nem saiu da planta. Com tempo médio de espera de 24 meses, os imóveis no projeto permitem que o consumidor tenha tempo de alinhar as finanças. E quando fica pronto, o empreendimento vale mais do que o valor pago: uma economia de até 40%.

Se o mercado imobiliário vai bem, a construção civil não tem motivos pra desandar. Só nesse setor, a mão de obra da cidade envolve de mais de 10 mil empregados. É o que garante o presidente do sindicato desses trabalhadores. E para todo lado que se olha, tem um grupo deles em atividade. O melhor é que mesmo com o término das obras, entre eles, jamais se fala em desemprego.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.