Júri popular

Adiado julgamento de Salvador Rodrigues

A data de realização do julgamento ainda será definida.

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

IMPERATRIZ — O julgamento do processo em que figura como o réu o ex-prefeito de Imperatriz, Salvador Rodrigues de Almeida, que ocorreria nesta segunda-feira (30) no Campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), foi adiada para uma data ainda a ser definida.

A sessão do Júri nem foi aberta oficialmente pelo juiz presidente, Marcelo Testa Baldochi. Ele apenas comunicou o cancelamento da sessão aos jurados e Ministério Público.

À imprensa o juiz Marcelo Baldochi disse que havia recomendação da juíza Samira Barros Heluy, titular da 5ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri, pelo adiamento, mas falou apenas em problemas técnicos.

Em contato com a imprensa horas mais tarde a juíza Samira Heluy explicou que recomendou o adiamento em razão dos advogados de Salvador Rodrigues terem renunciado a defesa do réu. Salvador se encontra em tratamento de saúde em Minas Gerais, e nem havia sido comunicado ainda da desistência dos advogados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.