São João

Sistema Mirante promove 'Arraiá da Mira'

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

IMPERTRIZ—Cinco quadrilhas participam na noite deste sábado o “Arraiá da Mira”,o arraial do Sistema Mirante de Imperatriz, no Centro de Convenções.

Além de mostrar a riqueza do folclore maranhense, o evento também dá um direito a uma dessas quadrilhas a representar o Maranhão no Arraial São João do Nordeste, da Rede Globo, que acontecerá no próximo dia 27 de Fortaleza (CE).

Confirmaram participação no concurso as quadrilhas participantes são: “Zé Comeu”, “Pau Pingando”, “Quebra Coco” “Suvaco de Cobra” e “Arrasta pé”, que representam vários bairros da cidade.

Durante o concurso o corpo de jurados vai julgar quesitos como animação, vestuário e o tempo de apresentação.

O diretor administrativo do Sistema Mirante, Alan Neto explicou adiantou que este ano o tempo foi curto para organizar o concurso de quadrilhas e para o ano que vem a meta será ampliar o evento.

“Nós tivemos apenas vinte e cinco dias para organizar esse concurso e mesmo assim saiu tudo a contento e é nossa pretensão para o ano que vem trabalhar com antecedência para não realizar só um dia, mas dois, três ou até uma semana”, anunciou Alan Neto que quer incluir o arraial no calendário de eventos do município.

A gerente de marketing Irna Marinho fez questão de dizer que o concurso segue as normas do São João do Nordeste da Rede Globo e a quadrilha vencedora seguirá á Fortaleza (CE) com todas as despesas pagas pelo Sistema Mirante de Imperatriz.

Programação

A programação do evento foi aberta pela “Quadriha dos Especiais”, formada por pessoas assistidas pela APAE. Em seguida vem a “Quadrilha da Melhor Idade”, que tem como dançarinos os integrantes da Casa de Idosos. Cada quadrilha terá trinta minutos de apresentação e nos intervalos o grupo de teatro Okazajo faz a animação com o casamento caipira. O grupo Kabrobó com o melhor do forró pé de serra encerra o evento.

No pátio do centro de convenções estão barracas onde os universitários vendem comidas e bebidas típicas. Ingresso individual: R$ 5,00.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.