Polícia Federal apreende pasta de coca em Imperatriz

PF apreende mais de 5 kg de pasta de cocaína que seriam levadas até o Pará.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h22

IMPERATRIZ - Policiais federais lotados no município de Imperatriz colocaram um ponto final na viagem de dois homens que portavam mais de 5 kg da pasta base de cocaína. A droga estava vindo do Acre e seria levada para comercialização em Belém (PA).

A cocaína foi encontrada numa bolsa entre as bagagens de Gerson Jacone, que estava acompanhado de Iran de Sena, também conhecido por Marcelo ou Damião.

Jacone, que vinha do estado do Acre, e Iran de Sena, que o aguardava na cidade de Imperatriz, foram presos por volta das 23h de quinta-feira, no interior de um ônibus interestadual, no terminal rodoviário quando se preparavam para seguir viagem com destino à capital paraense.

O delegado federal Sérgio Silva informou que as prisões foram possíveis graças às investigações que sua equipe vinha desenvolvendo há vários dias contra Iran de Sena, suspeito de ser um dos comandantes do tráfico de drogas no município de Imperatriz e que já tinha sido preso em Fortaleza, no Ceará, também acusado pelo mesmo crime.

Demonstrando muita tranqüilidade, o traficante Iran de Sena negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas, especialmente com o crime pelo qual foi preso. O outro acusado também se disse inocente, apesar da droga ter sido encontrada entra sua bagagem.

INVESTIGAÇÃO - Para o delegado Sérgio Silva, que comandou a operação, as investigações que vinham sendo realizadas não deixam dúvidas quanto ao envolvimento dos acusados. O delegado também fez questão de lembrar que essa é a maior apreensão de cocaína já ocorrida no município de Imperatriz.

A droga apreendida, segundo a Polícia Federal, está avaliada em R$ 50 mil, mas depois de refinada poderia chegar até a R$ 250 mil. O delegado Sérgio Silva acrescentou que os dois homens são integrantes de uma quadrilha de traficantes que atua em todo o país. Ele explicou que as investigações vão continuar, visando desmontar a rota do tráfico internacional que passa por Imperatriz.

Na opinião do policiais, por sua localização, Imperatriz estaria numa rota importante para os traficantes, pela facilidade de chegar a qualquer centro de revenda do produto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.