Comércio lojista da cidade se prepara para venda de Natal

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

Imperatriz - A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL/MA), em parceria com os governos municipal, estadual, empresas privadas e demais entidades, deram início à fase de preparação de uma megacampanha visando aumentar o índice de vendas no período de Natal.

Denominada de Sonho de Natal - Pousada do Papai Noel, a campanha está prevista para acontecer entre os dias 5 e 30 de dezembro. Seu objetivo será aumentar em 20%, em relação ao mesmo período do ano passado, o índice de vendas no comércio. O público alvo da campanha será o infantil.

Além de melhorar as vendas, os organizadores esperam que a campanha possa reduzir a inadimplência, incentivar a permanência do consumidor na cidade e atrair consumidores da Região Tocantina. “A campanha, com certeza, também vai fazer aumentar o índice de emprego no período e motivar as pessoas a comprar também”, lembra Francisco Almeida, presidente da CDL. Francisco Almeida e Osvaldo Rodrigues Marinho, presidente do FCDL/MA, encontram-se em São Luís, para manter contatos com representantes do Sebrae/MA, visando

alguns acertos referentes à campanha.

Pousada – Consta do projeto a instalação, na Praça de Fátima, de uma casa de madeira pré-fabricada, dotada de infra-estrutura com sala, quarto, cozinha, banheiro e varanda, onde o personagem Papai Noel permanecerá durante o período natalino, recebendo crianças para simples conversa ou pose para fotografias.

O horário de visitação será de segunda a sexta-feira, das 10 às 20h, e aos sábados e domingos, das 10 às 23h. A expectativa é receber uma média de 20 mil visitantes por dia.

Para incrementar ainda mais a campanha serão desenvolvidos eventos como a chegada de Papai Noel - 5 de dezembro - carreata até a pousada, entrega da chave da cidade e apresentação cultural. Além disso, haverá cantata de Natal, culto ecumênico, apresentação de bandas de música, concursos de presépio e de decoração de lojas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.