Governo muda comando da gerência de Imperatriz

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

O deputado estadual eleito César Pires (PFL) é o novo gerente regional de Imperatriz. Ele substituirá, interinamente, o ex-vice-prefeito Luís Carlos Noleto, que pediu exoneração ontem. A informação foi confirmada pelo gerente de Planejamento e Gestão do Estado, Luciano Moreira.

Segundo ele, César Pires assumirá o cargo na próxima segunda-feira. O ato de nomeação foi assinado ontem mesmo pelo governador José Reinaldo Tavares.

Em contato ontem por telefone com O Estado, César Pires disse que irá “cumprir uma missão interina para o Governo do Estado” na região. “Minha nomeação é provisória. Vou cumprir uma missão específica do governo. Mas meu interesse é assumir meu mandato na Assembléia Legislativa, até em respeito aos meus eleitores”, declarou o deputado eleito em 6 de outubro. Segundo ele, sua permanência no cargo se estenderá até que o governador José Reinaldo Tavares faça a composição definitiva da sua nova equipe administrativa.

EDUCAÇÃO – A indicação de César Pires para a Gerência Regional de Imperatriz atende a um objetivo específico do governador José Reinaldo Tavares. Ex-reitor da Uema, o deputado eleito tem a missão de esclarecer a polêmica envolvendo os cursos da Universidade Estadual do Maranhão no município. “O governador honrou todos os compromissos com Imperatriz. Nós criamos os cursos de Agronomia e Veterinária. E vamos trabalhar para montar a estrutura física e humana da Uema em Imperatriz”, disse o novo gerente. A estimativa de César Pires é que as aulas comecem até julho, “uma vez que já consta do próximo vestibular”.

Segundo o gerente Luciano Moreira, o governador José Reinaldo já determinou a definição imediata do espaço físico onde funcionará a nova turma. “Inclusive com a construção de um novo prédio, se for o caso”, garantiu. César Pires foi chamado para a missão porque foi um dos responsáveis pela implantação da Uema na região Tocantina.

Mestre em administração escolar, César Pires é também professor universitário e oficial da Polícia Militar do Estado. Foi reitor da Uema por dois mandatos, e eleito deputado estadual pelo PFL com 24.490 votos, sendo o 13º mais votado do partido. Ele é cotado também para assumir outras funções no novo mandato do governador José Reinaldo Tavares, mas reafirma que prefere exercer o mandato para o qual foi eleito na Assembléia Legislativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.