Fórum debate direitos dos deficientes

O Estado do Maranhão 03/10/2002 às 07h56

Imperatriz - A Coordenação de Apoio aos Idosos e Portadores de Necessidades Especiais (Carinho) da Secretaria do Desenvolvimento Social de Imperatriz realizará no dia 10 o II Fórum Sobre os Direitos dos Portadores de Deficiência, evento que acontecerá no auditório da Sedes, a partir das 8h, como parte das comemorações do Dia do Deficiente Físico e contará com a presença de psicólogos, urologistas e promotores de justiça, que irão esclarecer dúvidas sobre situações vividas pelos participantes.

Segundo Sheila Belchior, que coordena a Carinho, é importante que a comunidade esteja presente e se o deficiente for criança, ele deve ir acompanhado de pais ou responsáveis. Já no dia 15, eles participam de um passeio no rio das Pedras, com horário de saída a partir das 6h, da sede da secretaria, que fica ao lado da Prefeitura.

“Esta ação é uma atitude de incentivo e

esclarecimento porque a população consciente contribui para que os governantes ajudem a melhorar a qualidade de vida de todos”, diz Sheila Belchior, acrescentando que, esclarecidos, os portadores batalham mais não só pela garantia como pela efetivação de seus direitos.

“A prioridade da coordenação é esclarecer, orientar e estimular os idosos e portadores de necessidades especiais a saírem da inércia para as atividades diárias”, complementa. Para isso, eles recebem atendimento médico e social, além de participarem de cursos, atividades de lazer, esportivas e das comemorações de datas especiais realizadas anualmente. Atualmente, 250 portadores de deficiência participam ativamente do Projeto Integrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.