PRISÃO

Homem é preso por tráfico interestadual de drogas, no Maranhão

Ele transportava a droga do estado do Goiás quando foi abordado pela Polícia Civil maranhense em Igarapé do Meio.

IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL - MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11

IGARAPÉ DO MEIO - Um homem foi preso em flagrante delito nesta sexta-feira (6), no município de Igarapé do Meio, distante mais de 200 quilômetros de São Luís, transportando uma carga de 40 tabletes de crack, proveniente do estado de Goiás.

Leia também:

Madeireiros são detidos por exploração ilegal na reserva Arariboia

PM baleado em assalto: um suspeito preso e outro morto em confronto

Identificado como Leandro Oliveira Medeiros, de 38 anos, ele já vinha sendo monitorado pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), em parceria com a Polícia Civil de Goiás durante o trajeto da droga do estado goiano até Igarapé do Meio, no interior do Maranhão.

Durante a abordagem realizada a Leandro Oliveira Mendes, a guarnição policial encontrou, em sua posse, 40 quilos de crack, aproximadamente, escondidos dentro dos pneus de um caminhão modelo Scania, com placa de Belo Horizonte-MG, registrado em seu nome.

Leandro Oliveira Medeiros transportava 40 quilos de crack nos pneus de uma Scania.
Leandro Oliveira Medeiros transportava 40 quilos de crack nos pneus de uma Scania.

Segundo a Polícia Civil, não é a primeira vez que Leandro Oliveira Medeiros é preso. Em maio deste ano, ele foi preso na cidade de Uberaba-MG, pelo crime de receptação, mas foi agraciado com o benefício da liberdade provisória pela Justiça mineira.

A carga ilícita apreendida hoje, pela Polícia Civil, é avaliada em mais de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), e, segundo as investigações, teria sido adquirida por membros de uma facção criminosa que atua no Maranhão para ser distribuída, posteriormente, em vários bairros de São Luís.

O suspeito foi conduzido para a sede da SEIC, no bairro de Fátima, na capital maranhense, e, depois dos procedimentos legais, será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.