Igarapé do Meio

Corpo de Secretário de Meio Ambiente de Igarapé do Meio é encontrado em lago

João Paruru estava acompanhado de uma mulher, que também foi encontrada morta.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - O corpo do secretário municipal de Meio Ambiente do município de Igarapé do Meio, João Paruru, foi encontrado por volta das 22h desta quinta-feira (18) dentro do carro dele, submerso em um lago formado em virtude da retirada de barro em uma jazida distante cerca de 3 km da sede do município de Bela Vista. João Paruru, que era irmão do ex-prefeito de Pindaré-Mirim, Pedro Paruru, estava desaparecido desde a manhã da última quarta-feira, 17.

Segundo informações, João Paruru estava acompanhado de uma mulher identificada apenas como Anailde de aproximadamente 30 anos que também foi encontrada morta dentro do veículo. O corpo de João estava no banco do motorista e o da mulher, no banco de trás.

O carro despencou de um barranco de aproximadamente 10 metros de altura e atingiu a água. O lago é profundo e o veículo, com os vidros levantados, afundou completamente. Ainda de acordo com as primeiras informações, os corpos não apresentam perfurações ou qualquer sinal de violência.

Um vigia que estava de plantão na jazida afirmou que o veículo entrou no local por volta de 1h da madrugada dessa quinta-feira. A área é extensa e, pelas marcas dos pneus deixadas no chão, o motorista teria ficado desorientado, dando voltas pelas vielas formadas entre os lagos, e o veículo cabou despencando de uma altura de 10 metros.

O funcionário da jazida viu o carro entrar, mas não o viu deixar o local. Informado sobre o desaparecimento de um homem com veículo semelhante ao que entrara na jazida, resolveu avisar a polícia. Um morador de Bela Vista, identificado como “Peixeiro” mergulhou no lago na noite dessa quinta-feira e encontrou o carro com os dois ocupantes já sem vida.

Uma das filhas do secretário ainda teria falado com o pai por telefone, ainda na quarta-feira. “Não vou demorar”, teria dito à filha. Em seguida o telefone ficou fora de área.

Os corpos foram retirados mas, por causa da dificuldade, o veículo deve continuar no lago até a manhã desta sexta-feira, 19.

João Paruru deixa 3 filhos. O corpo está sendo velado na casa dele, localizada na Rua Nova, em Igarapé do Meio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.