Agressão

Mulher desaparece depois de ser espancada em povoado de Icatu

Há suspeitas que os agressores sejam traficantes de drogas.

Elirdes Soares/ Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS- O caso aconteceu em um povoado chamado Jaburu, na cidade de Icatu, localizada a 38 quilômetros da capital maranhense. Uma mulher, identificada como Cândida Silva Souza, de 50 anos, desapareceu há 10 dias, depois de ser espancada por cinco suspeitos que moravam em uma residência que fica de fundo com a casa da vítima.

De acordo com informações dos filhos da vítima, Cândida havia reclamado para alguns parentes que os vizinhos estavam incomodando por conta do uso de drogas no fundo do quintal. As suspeitas são de que os agressores de Cândida sejam traficantes de drogas, em função do grande fluxo de pessoas que circula pela residência.

Antes de sumir Cândida já havia chamado os vizinhos para fazer a reclamação, quando no último dia 30, por volta das 7h30 ela se dirigiu até o quintal, depois de ser chamada por um dos suspeitos. Em seguida, espancaram a vítima e amarraram-na numa cadeira enquanto estava desmaiada. Ao acordar, Cândida teria tentado se soltar, mas os agressores a bateram novamente e teriam colocado-a dentro de um carro.

 Cândida está desaparecida há dez dias. Foto: Divulgação.
Cândida está desaparecida há dez dias. Foto: Divulgação.

Desde então ela está desaparecida. Um dos suspeitos é casado com a sobrinha da vítima e, em depoimento a polícia, confessou apenas a agressão. Os filhos informaram que um dos suspeitos não gostava de Cândida por que ele agredia a esposa, sobrinha da vítima, e, todas às vezes, ela intervia nas confusões.

A reportagem do Imirante.com entrou em contato com policiais da Delegacia de Icatu, e foi informada que o caso está sob investigação. Informações sobre o paradeiro de Cândida podem ser repassadas para a delegacia da cidade, pelo telefone (98) 3362-1113.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.