Na BR-402

Mulher de policial militar morre durante assalto em Humberto de Campos

Os criminosos estavam na região realizando assaltos para arrecadar fundos para uma festa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Vânia da Silva Pereira, de 41 anos anos
Vânia da Silva Pereira, de 41 anos anos

MORROS - Na madrugada desta sexta-feira (16), Vânia da Silva Pereira, de 41 anos anos, morreu após uma tentativa de assalto no km 81, da BR-402, entre os municípios de Morros e Humberto de Campos. Ela trafegava no povoado povoado Moçambique-Icatu, em Morros, acompanhada de seu marido, um policial militar.

A vítima e o policial estavam acompanhados de familiares, com destino ao município de Humberto de Campos, onde iriam participar de um aniversário de um parente. Antes de chegar ao destino, o casal teria deixado parte da família no município de Morros.

Para realizar o assalto, os criminosos jogaram pedaços de madeira e galhos de árvores na pista. Ao avistar o bloqueio na rodovia, o marida da vítima diminuiu bruscamente a velocidade do veículo, desviando dos destroços, foi quando os criminosos saíram de dentro do matagal, as margens da rodovia e abordaram o veículo.

Na ação, houve troca de tiros entre o policial e os assaltantes. Um disparo de espingarda “bate-bucha” acertou na região do rosto de Vânia da Silva, que foi socorrida pelo marido e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Morros, e foi transferida de ambulância para São Luís, mas não resistiu ao ferimento.

A Policia Militar do 27º Batalhão de Rosário foi acionada e conseguiu prender rapidamente Josivan Lopes da Conceição, 22 anos, conhecido como “Jojó”, no momento em que estava fugindo em uma motocicleta no povoado Pacas, na BR-402, em Morros.

Josivan foi abordado pela guarnição ainda com cartuchos e vestígios de pólvora na roupa. A espingarda usada no crime foi localizada no matagal onde ele havia cometido o crime. O suspeito será encaminhado para delegacia de Policia Civil de Rosário.

Jocivan Lopes da Conceição. Foto: Divulgação.
Jocivan Lopes da Conceição. Foto: Divulgação.

A Polícia Militar continua as buscas para tentar localizar o outro homem que participou do crime, que seria parente de Josivan. Eles são moradores do município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, e estavam na região de Humberto de Campos realizando assaltos para arrecadar fundos para uma festa prevista para acontecer neste sábado (17) em um povoado do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.