Em Humberto de Campos

Seguranças particulares são presos após roubarem renda de evento

Ao todo, onze pessoas foram presas em posse de armas de fogo, munições, fardamento da PM-MA, além de R$ 20.805.

Divulgação/SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11

HUMBERTO DE CAMPOS – Nessa segunda-feira (5), uma ação realizada pela Polícia Militar do 27ºBPM resultou na detenção de 11 pessoas suspeitas pelos crimes de associação criminosa, roubo e porte ilegal de arma de fogo no município de Humberto de Campos.

A PM foi acionada após a polícia ser informada de que no povoado Achuí teria ocorrido um roubo executado por alguns indivíduos, que segundo a denúncia, teriam sido contratados para trabalhar de seguranças particulares em um evento na comunidade, subtraindo toda a renda do evento.

Material apreendido. / Foto: Divulgação.
Material apreendido. / Foto: Divulgação.

Segundo a PM, os organizadores do evento e alguns populares conseguiram evitar a fuga dos suspeitos. Foram detidos: Werbert Barbosa Rodrigues, 45 anos; Jacineia Alves da Silva, 29; Domingos do Nascimento Costa, 30 anos; Francisco Maciel Vaz Lima, de 43 anos; Rarailson Luís Sousa Rodrigues, 32 anos; José Eduardo Silva Maia, de 21 anos; Francisco Araújo da Silva Junior, de 40 anos; Valdelice de Sousa Oliveira, 24 anos; Ivanelson Nunes Maciel, com 35 anos; e João Batista da Conceição, de 46 anos.

Material apreendido. / Foto: Divulgação.
Material apreendido. / Foto: Divulgação.

Na ocasião ainda foram apreendidas: uma arma de choque; 9 placas de colete balístico; uma arma calibre 32 da marca Rossi; uma arma calibre 38 da marca Taurus, de numeração ZE 393129; duas armas de calibre 12; 4 munições intactas de calibre 32; 4 munições intactas de calibre 38; cerca de R$ 20.805,00; um veículo modelo Fiat Strada, de cor branca e placa OEH-7406 Brejo/MA; além, de material de uso exclusivo da Polícia Militar do Maranhão (fardamentos e coberturas).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.