Primeira Cruz e Humberto de Campos

Embarcação naufraga, e duas pessoas morrem no interior do MA

Tragédia aconteceu entre as cidades de Primeira Cruz e Humberto de Campos. Morreram duas mulheres, e um homem está desaparecido.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - Duas pessoas morreram e uma continua desaparecida em um naufrágio ocorrido no município de Humberto de Campos (distante aproximadamente 260 km de São Luís). O acidente, registrado na madrugada de ontem, matou Ediane Silva Dutra, de 12 anos, e Maria Damiana Vieira Pereira, de 63 anos. Já Raimundo Nonato Pereira dos Santos Filho, de 34 anos, filho de Maria Damiana, e que também estava na embarcação, está desaparecido.

O naufrágio aconteceu na localidade de Boca do Alegre, entre os municípios de Primeira Cruz e Humberto de Campos. A embarcação - cuja capacidade era de 25 pessoas - estava com 16 ocupantes que retornavam de um aniversário em Primeira Cruz.

O acidente foi causado por um dos ocupantes do barco que estava bêbado e caiu na água. As outras pessoas tentaram socorrer a vítima e foram todas para o mesmo lado da embarcação, fazendo com que ela virasse e as pessoas caíssem na água.

O naufrágio foi registrado em uma área de mangue não muito profunda. Por isso, a maioria conseguiu se salvar, agarrando-se nas raízes das árvores. Outra embarcação passava no local e conseguiu resgatar os passageiros do barco naufragado.

Ediane Silva e Maria Damiana morreram afogadas e os corpos das vítimas foram resgatados e velados em Humberto de Campos. Já Raimundo Nonato até ontem à noite ainda não havia sido localizado. Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a região para ajudar nas buscas.

Em nota, a Capitania dos Portos do Maranhão informou que foi recebida pelo disque-denúncia a informação de que uma embarcação naufragou perto da localidade de Humberto de Campos com a ocorrência de duas mortes. Informou também que uma equipe de inspetores navais foi deslocada para a localidade para averiguar o ocorrido e colher informações para a abertura de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos a Navegação (IAFN).

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.