Polícia

Casal é preso suspeito de aliciar adolescentes em Guimarães

José Domingos Barbosa teria abusado de adolescentes entre 9 e 15 anos.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

GUIMARÃES - Um casal suspeito aliciar e abusar de adolescentes foi preso no município de Guimarães. Segundo os autos, José Domingos Barbosa, 49 anos, teria abusado de adolescentes entre 9 e 15 anos. Para cometer os abusos ele contava com a ajuda de Andressa de Jesus Baeta, 26 anos. Era ela quem atraia as meninas e levava para o encontro com José Domingos. Os dois foram presos na manhã desta quarta-feira (6) em cumprimento a um mandado de prisão.

O delegado Cláudio Barros, titular da 5ª Regional de Pinheiro, representou pela prisão do casal, devido às suspeitas de estupro de vulnerável. O mandado foi expedido no dia 30 de outubro deste ano pela juíza Lavínia Helena Macedo Coelho, da Comarca de Guimarães.

De acordo com informações policiais, José Domingos teria abusado de cinco meninas. A polícia descobriu ainda que Andressa inventava várias desculpas para atrair as garotas. Para que elas não contassem à família, ele presenteava as adolescentes e ainda ameaçava as meninas de morte.

Os abusos sexuais aconteciam na residência de José Domingos, no povoado Caratiua ou nas proximidades da casa dele. Há suspeitas, ainda, que uma das vítimas, atualmente, com 12 anos, tenha um filho com menos de um ano com José Domingos. A polícia vai solicitar o exame de DNA para comprovar a paternidade.

As vítimas sofriam a violência há quase dois anos. Várias denúncias foram feitas ao Disque 100. As informações foram encaminhadas ao Conselho Tutelar da cidade, que foi à casa das vítimas e constatou a veracidade das denúncias.

José Domingos está detido na delegacia de Guimarães e Andressa no 1º DP de Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.