Em menos de 24h

Caminhão carregado com bezerros é roubado em Paraibano e recuperado em Grajaú

A PRF conseguiu recuperar o caminhão com menos de 24h após o roubo, porém os bezerros não estavam mais no veículo.
Divulgação/PRF14/09/2021 às 15h11
Caminhão carregado com bezerros é roubado em Paraibano e recuperado em GrajaúDentro do caminhão a PRF encontrou R$ 5 mil em espécie. (Foto: Divulgação/PRF)

GRAJAÚ - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã desta terça-feira (14), um caminhão Ford Cargo carregado com 49 bezerros e roubado há menos de 24 horas no município de Paraibano, no Maranhão.

Os policiais abordaram o veículo após denúncias de que um caminhão com as mesmas características estaria estacionado no pátio de uma borracharia às margens da BR-226. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram o caminhão como o roubado Na noite anterior.

O veículo, contudo, estava vazio: os bezerros haviam sido retirados da carroceria. O condutor também não foi localizado. Em buscas na cabine a equipe localizou uma Carteira Nacional de Habilitação e R$ 5 mil em espécie.

O proprietário do veículo havia sido instruído, ainda na segunda-feira, a inserir a ocorrência no Sinal Agro, sistema de registro de furtos e roubos de animais e maquinário agrícola lançado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda no mês anterior.

O serviço Sinal AGRO tem como objetivo agilizar a comunicação de abigeato - furto de animais como bovinos e equinos, e também o roubo e furto de maquinários e defensivos agrícolas.

O veículo e os itens apreendidos foram entregues à Polícia Judiciária do município de Grajaú.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.