Investigação

Dois PMs são presos durante operação que investiga tentativa de homicídio em Grajaú

Além dos PMS, outro suspeito foi preso; a operação foi deflagrada nessa quinta (29) no MA e PR.

Imirante.com, com informação da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Operação Alferes foi realizada pela Polícia Civil e Ministério Público.
Operação Alferes foi realizada pela Polícia Civil e Ministério Público. (Foto: Reprodução/Rede social/Polícia Civil)

GRAJAÚ - Dois policiais militares foram presos durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Maranhão e o Ministério Público Estadual nessa quinta-feira (29). A Operação Alferes foi realizada nas cidades maranhenses de Imperatriz e Grajaú e em outra cidade localizada no Estado do Paraná.

Foram cumpridos, ao todo, cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. O intuito é reunir elementos para uma investigação sobre uma tentativa de homicídio registrada na cidade de Grajaú (MA). Os PMs e mais uma pessoa são suspeitos de participação no crime.

Como resultados das buscas, foram apreendidas quatro armas de fogo sem o devido registro e permissão, o que levou a três autos de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, além da apreensão de outros objetos relevantes para a investigação, tais como celulares e documentos diversos.

A operação Alferes foi realizada por meio da Promotoria de Grajaú e Gaeco e dos Grupos de Pronto Emprego das cidades de Imperatriz, Timon e Caxias, bem como equipe da Senarc de Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.