Em Grajaú

Dupla é presa por tentativa de latrocínio contra criança indígena em Grajaú

O menino estava na porta de casa quando foi baleado pelos criminosos, que roubaram seu celular.

Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O crime aconteceu na cidade de Grajaú.
O crime aconteceu na cidade de Grajaú. (Arte: Imirante.com)

GRAJAÚ - Na última sexta-feira (21), uma ação da Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos pelo crime de tentativa de latrocínio, que teve como vítima um indígena, de apenas 12 anos de idade, na cidade de Grajaú. O trabalho policial foi coordenado por policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Grajaú.

Dados preliminares informaram que a dupla, na companhia de um terceiro indivíduo, se aproximaram da vítima, que estava na porta de sua residência jogando no aparelho de celular, quando foi surpreendida pelos criminosos.

Porém, pelo fato da vítima conhecer os três envolvidos, o menino achou que se tratava de uma brincadeira e se negou a entregar o aparelho. Foi nesse momento que um dos criminosos disparou um tiro de garrucha contra a vítima, tendo em seguida seu aparelho de celular subtraído.

Os familiares da criança se dirigiram até a Delegacia de Polícia para relatar o fato, a partir daí as equipes da Polícia Civil e da Guarda Municipal identificaram os suspeitos e passaram a fazer buscas no município para prender os suspeitos. A polícia descobriu a localização de dois suspeitos, que são primos, e fez a prisão dos mesmos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.