Em Grajaú

Suspeito de tentativa de homicídio é preso em cumprimento a mandado de prisão

O crime teria acontecido na madrugada do 1º de janeiro de 2021, na localidade Sabonete, município de Grajaú.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Revólver calibre .38 apreendido com o suspeito.
Revólver calibre .38 apreendido com o suspeito. (Foto: Divulgação / Polícia)

GRAJAÚ - Policiais Civis do Estado do Maranhão, por meio das Delegacias de Polícia Civil de Grajaú e Arame, com apoio da Policia Militar pertencente ao 37º Batalhão e da Guarda Municipal, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Grajaú contra um homem suspeito da prática de tentativa de homicídio. O crime teria acontecido na madrugada do 1º de janeiro de 2021, na localidade Sabonete, município de Grajaú.

Conforme as investigações, vítima e o suspeito estariam em uma festa e na madrugada, o homem convidou a vítima para irem à residência dele. Quando os dois chegaram no local, o suspeito pediu para a vítima ficar do lado de fora, momento em que o investigado entra em casa, pega um revólver calibre .38 e ao retornar, deu uma violenta coronhada no rosto da vítima e efetuou três disparos, sendo que um disparo acertou o dedo do pé da vítima, o segundo tiro acertou o braço da vítima (o projétil ainda está alojado no braço da vítima, estando esta hospitalizada aguardando a cirurgia para a retirada), o terceiro disparou não acertou.

A vítima conseguiu fugir do local para se proteger e, segundo as testemunhas, o suspeito é conhecido por atos violentos na localidade e apontado como autor de disparos contra o DPM de Alto Brasil ocorrido no ano de 2019.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foi encontrada a arma utilizada no crime (um revólver calibre .38) com duas munições intactas. Além da arma, doze estojos de munições deflagrados também foram encontrados. Segundo a polícia, o homem também é suspeito do crime de posse ilegal de arma de fogo.

Com o encerramento dos procedimentos de praxe, o suspeito será encaminhado à unidade prisional local, onde ficará a disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.