Saque do INSS

Em meio a pandemia do coronavírus, idosos se aglomeram na porta do banco em Grajaú

Idosos enfrentaram o sol por mais de duas horas para sacar o benefício do INSS, em uma longa fila.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Os números de infectados pelo novo coronavírus aumentam a cada dia, segundo o Ministério da Saúde.
Os números de infectados pelo novo coronavírus aumentam a cada dia, segundo o Ministério da Saúde. (Foto: Divulgação)

GRAJAÚ – A orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde é para todo mundo é ficar em casa, e assim, diminuir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Mas muita gente desrespeita esse alerta, inclusive, idosos, e se aglomeram, principalmente em frente às agências bancárias.

Leia também:

Multa para quem abrir comércio pode chegar a R$ 1,5 mi no Maranhão

Maranhão tem 11 mortes pelo novo coronavírus e 230 casos confirmados​

Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil.

A reportagem recebeu, de um internauta, imagens feitas nessa terça-feira (7), em frente a uma agência do Banco Bradesco, em Grajaú, distante de Imperatriz 186 km. Por lá, centenas de idosos ignoram o isolamento social e se aglomeram aumentando o risco de contaminação.

Muitos enfrentaram o sol por mais de duas horas para sacar o benefício do INSS. “Não havia funcionários do banco organizando a fila e alertando sobre o risco de contaminação”, afirmou o internauta Eudes Carvalho.

Os números de infectados pelo novo coronavírus aumentam a cada dia, segundo o Ministério da Saúde. No Maranhão, são 230 casos confirmados da doença, sendo até agora 11 óbitos. Em Grajaú não ter nenhum caso confirmado da doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.