Na BR-226

Ultrapassagem indevida foi causa da colisão entre moto e carro da PM

No acidente, registrado na tarde desse sábado (3), um idoso de 70 anos foi a óbito.
Imirante.com, com informações da PRF-MA04/11/2018 às 09h00

GRAJAÚ – Na manhã deste domingo (4), a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA) deu detalhes sobre a colisão entre uma motocicleta e uma viatura da Polícia Militar, que resultou na morte de um idoso.

José Francisco Batigalha, que estava na motocicleta, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital municipal de Grajaú. / Foto: Divulgação.

Relembre o caso: Motociclista morre após colisão com viatura da Polícia Militar em Grajaú

O acidente aconteceu por volta das 15h desse sábado (3), no km 421,4 da BR-226, no município de Grajaú. José Francisco Batigalha, que estava na motocicleta, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital municipal de Grajaú.

Saiba mais sobre acidentes na BR-226, no Maranhão.

Segundo a PRF-MA, com base na análise dos vestígios materiais identificados, constatou-se que a viatura da PM adentrava a BR 226, saindo de uma rua da cidade para seguir na rodovia no sentido Porto Franco/Grajaú, cruzando na frente de um veículo não identificado que trafegava no sentido Grajaú/Porto Franco. Nesse momento, a motocicleta, sem ser observada pelos PMs e trafegando no sentido Grajaú/Porto Franco, efetuava ultrapassagem sobre o veículo não identificado. Neste instante, a parte frontal da viatura colidiu com a parte lateral direita e frontal da motocicleta (conforme orientação de danos nos veículos).

O acidente aconteceu por volta das 15h desse sábado (3), no km 421,4 da BR-226, no município de Grajaú. / Foto: Divulgação.

Ainda de acordo com a PRF-MA, a colisão aconteceu no centro da pista de rolamento, conforme fragmentos desprendidos dos veículos. Com o impacto, José Francisco Batigalha, de 70 anos, que pilotava a motocicleta, caiu do seu veículo, ficando inerte sobre o leito da via na faixa de trânsito de sentido Porto Franco a Grajaú. O Idoso ainda chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

A PRF-MA informa que, no local do acidente, havia sinalização horizontal de proibição de ultrapassagem no sentido decrescente (Grajaú a Porto Franco).

Após o acidente, o comando da Polícia Militar de Grajaú encaminhou os veículos envolvidos no sinistro até a Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, bem como apresentou o condutor e demais ocupantes da viatura policial envolvida no acidente.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Maranhão informa que “será aberto inquérito técnico para apurar as circunstancias do acidente que envolveu uma viatura da Polícia Militar e uma moto no município de Grajaú, neste sábado (3). O motociclista, identificado por José Francisco Batigalha, 70 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Militar lamenta o ocorrido e se solidariza com a família do motociclista”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.