Capacitação

Unidade Móvel do Senai leva capacitação a panificadores de Grajaú

Com duração de 250 horas, cerca de 25 profissionais foram certificados no curso de panificação.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Cerca de 25 profissionais foram certificados no curso de panificação.
Cerca de 25 profissionais foram certificados no curso de panificação. (Divulgação /Assessoria )

GRAJAÚ - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), uma das entidades do Sistema Fiema, em parceria com o Sebrae, qualificou cerca de 25 panificadores de Grajaú. A iniciativa contribui para melhorar a qualidade dos produtos ofertados aos clientes e com o crescimento do setor de panificação, tornando as padarias locais mais competitivas. Com 250 horas de curso, os profissionais capacitados no curso de Panificação receberam certificados na tarde da segunda-feira (24).

O curso foi marcado por dois momentos. Antes de por a mão na massa, os alunos passaram pela parte teórica, as aulas abordaram conceitos sobre preparo, manipulação de alimentos, higiene e segurança. Já na parte prática, descobriram como preparar massas para pães e salgados, além de recheios para tortas e bolos.

A ação contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Grajaú, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio (SEDETIC) e da Associação de Indústria e Comércio de Grajaú (ACIG). Estiveram presentes na solenidade de certificação, o gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches, a coordenadora da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo do Sebrae, Keyla Pontes e empresários locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.