MPF-MA

Ministério Público Federal exige posto da PRF na BR-226

Ação busca segurança de moradores da região de Barra do Corda e Grajaú.

Imirante Imperatriz, com informações do MPF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O posto é para garantir segurança de indígenas e moradores de Grajaú, Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras.
O posto é para garantir segurança de indígenas e moradores de Grajaú, Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras. (Arte: Imirante.com)

GRAJAÚ - O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) propôs a realização de acordo judicial com a União em Ação Civil Pública (ACP) para a instalação de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-226, nas proximidades da Terra Indígena Canabrava/Guajajara.

A medida visa garantir a segurança de indígenas e moradores de Grajaú, Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras, em virtude da grande ocorrência de crimes na rodovia.

A proposta foi apresentada em audiência de conciliação entre MPF e União, realizada nessa quarta-feira (17), na Justiça Federal do Maranhão. O MPF-MA pede que a PRF se comprometa a manter o policiamento ostensivo permanente na região enquanto não for instalado o posto policial ou delegacia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.