Eleições 2016

Audiência pública debate regras das eleições em Grajaú

Foram abordados, registro de candidatura, transporte e outros.

Imirante Imperatriz, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

GRAJAÚ - A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú realizou uma audiência pública com candidatos e representantes de partidos políticos para apresentar e debater as regras eleitorais que valerão para o pleito de 2016.

O ato, coordenado pelo promotor de justiça Crystian Gonzalez Boucinhas, contou com a participação do juiz da 15ª Zona Eleitoral, Sílvio Nascimento e foi realizado no auditório da UFMA localizado no município de Grajaú. Foram abordados temas como registro de candidatura, propaganda antecipada, transporte e alimentação de eleitores, dentre outros.

Crystian Boucinhas deu ênfase, em sua explanação, às mudanças trazidas pela Lei n° 13.165/2015, conhecida como minirreforma eleitoral. Segundo o promotor, "foi dado um importante passo em busca da lisura do processo eleitoral, passo esse fundamental para que o pleito transcorra da forma mais organizada possível, a fim de que o resultado das eleições possa refletir, verdadeira e unicamente, a vontade do eleitor".

A ideia é realizar outras audiências sobre o mesmo tema até o dia da eleição, nas quais deverão ser debatidos e esclarecidos outros temas relativos ao processo eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.