Justiça

Vara do Trabalho realiza 194 audiências em Grajaú

As audiências foram contra os municípios de Grajaú, Arame, Formosa da Serra Negra.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

GRAJAÚ – Na primeira itinerância de 2016, a Vara do Trabalho de Barra do Corda realizou 194 audiências em Grajaú, na sede da Câmara Municipal. As audiências foram de processos trabalhistas ajuizados contra os municípios de Grajaú, Arame, Formosa da Serra Negra e empresas privadas das respectivas cidades.

Durante as audiências, 36 processos foram conciliados e os valores para pagamentos a reclamantes totalizam R$ 115.358. Além disso, 97 processos ficaram conclusos para julgamento; foram designadas perícias para 28 ações; 23 foram arquivados por ausência de reclamantes.

Houve, ainda, três arquivamentos em virtude de endereços incorretos informados nas ações; dois adiamentos por impossibilidade de comparecimento de reclamante; houve uma homologação de desistência; e quatro processos cautelares foram retirados de pauta, a fim de aguardar a decisão final nas ações principais.

Em 2015, a Vara do Trabalho de Barra do Corda realizou cinco itinerâncias para Grajaú, nos meses de março, maio, agosto, setembro, e entre final de novembro e início de dezembro, com a realização de 1.004 audiências.

Nesses deslocamentos, como parte das atividades itinerantes, foram efetuadas entregas de carteiras de trabalho e previdência social a reclamantes e advogados, bem como entregas de alvarás judiciais. Foram protocoladas petições e recebidos diversos processos que estavam em carga com os advogados. Ainda, durante as itinerâncias, foram prestados esclarecimentos e informações a trabalhadores sobre suas ações.

A Vara do Trabalho de Barra do Corda foi criada em 1989 e tem jurisdição nos municípios de Barra do Corda, Arame, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.