Qualificação

Empresários de Grajaú participam da Feira do Empreendedor

O evento tem estimativa de público de mais de 14.500 mil participantes.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

GRAJAÚ – Um grupo composto por 22 empreendedores de Grajaú e região vai participar, nesta semana, da Feira do Empreendedor, que começa hoje (18) e segue até o 21 de novembro, em São Luís. Durante o evento, os caravaneiros participarão de palestras, oficinas e percorrerão os estandes, para realizarem contatos comerciais e conhecerem inovações.

A empresária ​l​demires da Cruz Carvalho começou a pensar em montar um negócio na Feira do Empreendedor d​e​ ​2013​, realizada em Imperatriz. Ela conta que após as palestras, cursos e atividades em que participou no evento, ficou muito mais segura para abrir a loja de móveis que, hoje, conta com três funcionários.

“Participar novamente de um evento como esse faz com que eu me desenvolva e conheça inovações, que com certeza farão com que meu empreendimento cresça cada dia mais. Hoje, vejo que após as capacitações tive mais ‘pé no chão’, para abrir minha loja”, garantiu.

Para o gerente do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, a participação dos empresários na Feira do Empreendedor facilita o intercâmbio de conhecimentos e experiências. “Essa troca de conhecimentos faz com que o empresário amplie sua visão de mundo e, assim, leve inovações simples, que agradam e conquistam mais clientes”, destacou.

A Feira

A Feira do Empreendedor é um evento promovido pelo Sebrae em todo o Brasil, que tem como objetivo despertar o empreendedorismo e disseminar conhecimento, por meio de informações e encontro de oportunidades de negócios entre empresários e potenciais empreendedores.

No Maranhão, a feira ocorre a cada dois anos. Em 2013, o evento contou com a participação de 89 empresas expositoras e recebeu 11.126 visitantes, no Centro de Convenções de Imperatriz. Foi a primeira vez, no país, que o evento foi realizado fora de uma capital.

Nesta edição, o evento tem estimativa de público de mais de 14.500 mil participantes, além de capacitar mais de 10 mil pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.