Turismo

Seminário vai discutir o turismo na Região Central do Maranhão

Além disso, ocorrerá a posse da diretoria do fórum regional de turismo.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Assessoria )

GRAJAÚ – Na próxima quinta-feira (22), a Unidade do Sebrae em Grajaú e parceiros realizarão o II Seminário de Turismo do Polo Regional das Serras Guajajara, Timbira e Kanela. O evento pretende discutir as leis de incentivo a projetos culturais e a nova política de regionalização do turismo.

Além disso, ocorrerá a posse da diretoria do fórum regional de turismo. O Seminário tem o objetivo de reunir as oito cidades que compõe o polo turístico: Grajaú, Sítio Novo, Formosa da Serra Negra, Fernando Falcão, Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava e Arame. Os representantes dos municípios vão discutir formas de promover o desenvolvimento dos atrativos turísticos ainda desconhecidos na região.

Com uma cultura indígena muito marcante, a região também conta com serras e cachoeiras que podem atrair grandes turistas, levando para estes municípios desenvolvimento e aumento da renda, além de divulgar as belezas dos atrativos locais.

De acordo com o analista do Sebrae responsável pelo evento, André Veras, o seminário pretende repassar orientações do que é necessário para preparar os estabelecimentos e as cidades para receber os turistas.

“Essa região possui várias belezas naturais e culturas ricas que ainda não foram exploradas. O evento pode ajudar a planejar meios de divulgação destes atrativos e as cidades envolvidas possam se preparar melhor para receber turistas de diferentes regiões”, destaca.

Durante a programação, as cidades participantes do polo e aldeias indígenas localizadas nos municípios também poderão expor o artesanato desenvolvido e apresentar as potencialidades existentes referentes ao turismo.

Veja a programação:

8h - Credenciamento

8h30 - Solenidade de Abertura

9h30 - Palestra I – Turismo e Sustentabilidade

10h30 - Coffee breack

10h45 - Palestra II – A importância dos pequenos negócios para o Turismo

12h - Intervalo

14h - Definições das ações estratégicas do Polo Serras

17h - Posse do Fórum de Governança Turística do Polo Serras

18h - Feira de artesanato e apresentações culturais

21h – Encerramento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.