Protesto

Índios liberam profissionais feitos reféns em Grajaú

Os índigenas firmaram acordo com o governo do Estado.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Os índigenas firmaram acordo com o governo.
Os índigenas firmaram acordo com o governo. (Foto: Reprodução / Blog do Leonilson Mota)

GRAJAÚ – Os reféns, um médico cubano identificado como Nelson do programa Mais Médicos, do governo federal, um dentista e um motorista, funcionários do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), foram liberado após acordo firmado com índios nesse sábado (12).

As vítimas estavam desde a última terça-feira (8), reféns na aldeia dos índios da tribo Toco Preto e Severino, da etnia Timbira, em Itaipava, no município de Grajaú, no sul do Estado.

De acordo com informações, os índios firmaram um acordo com o governo para melhorias na saúde. Os indígenas solicitam do governo a instalação de posto de saúde, funcionários e ambulância para a aldeia, além, também, da perfuração de um porco artesiano.

As pessoas firam reféns durante quatros dias na aldeia Itaipava. O protesto dos indígenas teve início na última terça-feira (7).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.