Justiça do Trabalho

Vara do Trabalho itinerante faz acordo de mais de R$ 260 mil

As partes reclamadas eram os municípios de Grajaú, Arame, Formosa da Serra Negra.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

GRAJAÚ – A ação de itinerância da Vara do Trabalho de Barra do Corda, no município de Grajaú, resultou na resolução de 17% dos processos entre conciliação, arquivamento e homologação de desistência. De acordo com informações da secretaria da Vara, foram realizadas 267 audiências com 38 conciliações, totalizando o valor de R$ 260,3 mil.

Houve ainda quatro arquivamentos por ausência da parte autora, dois arquivamentos em rito sumaríssimo, duas homologações de desistência, 204 processos conclusos para julgamento do mérito, seis audiências adiadas para instrução completa e um processo seguiu para a execução.

Os processos agendados tinham como partes reclamadas os municípios de Grajaú, Arame, Formosa da Serra Negra e várias empresas da região. As audiências itinerantes foram realizadas na Câmara Municipal de Grajaú pelo juiz Francisco José Campelo Galvão.

Durante a itinerância, foram entregues alvarás aos reclamantes e advogados, o que evitou o deslocamento dos respectivos titulares até a sede da Vara. Também foram protocoladas 32 petições no local e recebidos processos que estavam em carga com os advogados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.