Qualificação

Curso orienta técnicos e empresários a como vender para o governo

O objetivo da capacitação foi atualizar os representantes sobre as mudanças nas da Lei Geral.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.11/08/2015 às 00h05

GRAJAÚ – Técnicos do poder público, empresários e empreendedores de Grajaú participaram do curso de Compras Governamentais promovida pelo Sebrae. Os municípios de Arame, Amarante, Itaipava do Grajaú e Sítio Novo também enviaram representantes.

O objetivo da capacitação foi atualizar os representantes sobre as mudanças nas da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, principalmente, com relação às compras e fornecimento de produtos e serviços para a administração pública.

O curso foi ministrado em duas turmas distintas. Uma voltada para os técnicos municipais e outra exclusiva para empresários que querem fornecer para as compras governamentais. Foram apresentadas algumas alternativas para os pequenos negócios que desejam conhecer os caminhos para começar a se relacionar com o governo.

Durante esta capacitação, os participantes obtiveram conhecimentos sobre como funcionam as compras governamentais, licitações, pregão presencial, licitar sem riscos e registrar preços de produtos e serviços. Todo o curso foi realizado em dinâmicas de grupo e simulação de compras públicas.

“É importante que estes técnicos conheçam os mecanismos legais das políticas de incentivo à participação dos pequenos negócios nas compras governamentais que a Lei Geral oferta, multiplicando e pondo em prática estas ferramentas, de olho no desenvolvimento econômico local”, destacou o gerente do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.