Educação

Grajaú: professores da rede pública passam por qualificação

O evento contou com 39 educadores e foi ministrado pelo professor Marcos Teodorico do Ceará.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria )

GRAJAÚ – Como parte das ações do Programa de Formação de Professores da Educação Básica do Plano de Ações Articuladas (Profebpar), foram realizados seminários na turma de Pedagogia em Grajaú.

O evento contou com 39 educadores e foi ministrado pelo professor Marcos Teodorico de Almeida, professor adjunto do Instituto de Educação Física da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Com o objetivo de ajudar professores de ensino básico que estejam em exercício nas escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada, as atividades feitas foram sobre história, política e cultura da infância, além de oficinas lúdicas, como oportunidade dos alunos levarem o aprendizado para as práticas em sala de aula na educação infantil.

“Trabalhamos em formato de oficina, cinema informativo e com construção de jogos e brinquedos. Mesmo com a falta de materiais, apresentamos a possibilidade de eles conseguirem desenvolver estratégias de jogos, brinquedos e brincadeiras onde possam fazer uma articulação com o projeto pedagógico e projeto de ensino”, destacou Marcos Teodorico.

“Pra mim é um conhecimento novo que, quando eu sair dessa disciplina, poderei aplicar na sala de aula para que os alunos sejam atendidos”, completou o acadêmico Alderico Lopes, que está no segundo período de Pedagogia.

Foram oferecidas oficinas de dança, bricolagem, brincadeiras tradicionais e rodas de desafio. O programa, que é um projeto de extensão da Universidade Federal do Maranhão, oferece cursos em 12 áreas, abrangendo 17 municípios do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.