Economia

Sebrae incentiva empreendedorismo feminino em Grajaú

O objetivo foi desenvolver a valorização da capacidade de criar e gerenciar.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação / Assessoria )

GRAJAÚ – De acordo com pesquisas realizadas pelo Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA), as mulheres vêm ampliando as participações como donas de negócios não só no Estado, mas em todo o Brasil. Cerca de 272 mil são donas de negócios, o que representa 29,2% dos donos de negócios do Maranhão.

Pensando nesse grande volume de mulheres donas de empreendimentos e, também, para desenvolver atitudes empreendedoras a partir da reflexão e do reconhecimento do papel transformador das mulheres na comunidade de origem, a Unidade Regional do Sebrae em Grajaú ofereceu o curso Mulher Empreendedora.

Para o gestor de projetos do Sebrae, Rodrigo Martins, as mulheres estão mais empreendedoras e preocupadas com a gestão do negócio. Ele afirma, ainda, que, em Grajaú, é possível perceber que, mesmo em empresas familiares, as mulheres são muito engajadas.

“As mulheres estão cada vez mais inseridas no mercado e principalmente na posição de gestão. Aproveitando as festividades desse mês das mães, oferecemos a oportunidade dessas mulheres se capacitarem ainda mais e aperfeiçoarem esta aptidão”, destacou.

Durante a capacitação, as empreendedoras foram apresentadas ao Prêmio Mulher de Negócios, que está com as inscrições abertas. O prêmio é destinado a mulheres empreendedoras com mais de 18 anos que se enquadram nas categorias Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual, atuando em empresas que estejam formalmente estabelecidas há, no mínimo, um ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.