Qualificação

Piscicultores de Grajaú participam de capacitação

As atividades foram desenvolvidas pelos consultores do Sebrae.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação / Assessoria)

GRAJAÚ – As cidades de Grajaú e Sítio Novo receberam diversas ações de capacitação, com foco nos produtores rurais e piscicultores que atuam na região. As atividades foram desenvolvidas pelos consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para os piscicultores de Grajaú esta foi a segunda etapa do trabalho realizado pelo Sebrae, como sequência de um mapeamento dos produtores ativos. Na ocasião, foi constatado o grande potencial produtivo para a piscicultura na região. Diante da realidade, o Sebrae passou a oferecer conhecimento e orientações, através de cursos e consultorias, buscando melhorar a produção de peixes.

“Avaliamos que há um grande potencial para explorar ainda mais a piscicultura na região. O que é feito, hoje em dia, ainda não está de acordo com o que o mercado de Grajaú precisa e por isso estamos desenvolvendo essas capacitações”, explica o gestor de projeto André Veras.

“É necessários que a produção, além de ficar dentro da cidade, também tenha a capacidade de ser exportada para outros municípios”, completou Veras. O grupo de produtores expressou o desejo de montar uma cooperativa para fortalecer a atividade e pediram o apoio para que o projeto da cooperativa seja realmente efetivado.

“A partir da atuação do Sebrae, nossa visão foi ampliada e já estamos bem entendidos sobre o que queremos. Agora é seguir os passos para que a cooperativa saia do papel e funcione corretamente”, destacou o presidente da Associação dos Produtores do Projeto Boa Vista, Antônio de Matos Correia.

Já os produtores de Sítio Novo participaram das atividades do programa No Campo, que os capacita em rotinas de produção, vendas e comercialização que aumentem os resultados do negócio e ampliem os lucros. Temas como gestão, empreendedorismo, associativismo, liderança e comercialização foram trabalhados em cursos e consultorias na propriedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.